37ª Vaquejada gerou oportunidades e fortalecimento da economia de Formosa do Rio Preto

Publicidade

A 37ª Vaquejada de Formosa do Rio Preto promovida de 25 a 28 de maio, não foi apenas um evento cultural e de entretenimento, mas representou o fortalecimento da economia e a geração de oportunidades e aumento da renda para centenas de formosenses.

Além da movimentação econômica interna no Parque, o comércio local sentiu de maneira positiva os resultados. Padarias, açougues, supermercados, bares, restaurantes, farmácias, serviços de entregas, transporte de passageiros, aluguéis e postos de combustíveis, entre outros, venderam acima da média. O setor hoteleiro registrou visitantes de outros estados, como: Piauí, São Paulo, Tocantins, Rio Grande do Norte, Goiás, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Distrito Federal e Sergipe.

O prefeito, Manoel Afonso Araújo, destaca que o evento impulsiona também a atividade turística. “Nossa intenção é fomentar o comércio local por meio da Vaquejada, que mobiliza o turismo gerando empregos temporários e renda para a população. Para 2024, aumentaremos a premiação total para 200 mil reais, uma maneira de atrair ainda mais os competidores e consequentemente fortalecer toda cadeia comercial”, informa.

“Transmitimos ao vivo pela internet as corridas. No domingo, dia das finais, mais de 35 mil pessoas assistiram a competição. Inovamos com a oferta de 1000 bois. Toda essa movimentação, só traz retorno positivo para os competidores e as pessoas que assistem o evento”, afirma o coordenador das corridas, Eronides Batalha.

Economia Local – A organização do evento estima em quase 100 mil pessoas passaram pelo Parque ao longo dos quatro dias de evento. “Neste ano foi realizada a vendas de grandes máquinas e isso é positivo, pois, se formam tradições comerciais que evoluem com o passar dos anos, atraindo novas empresas que fecharão bons negócios”, destacou presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Formosa do Rio Preto (CDL), Abelardo Fernandes.

Premiações corridas- Mais de 1000 vaqueiros competiram no Parque Major Leopoldo. Ao total, 170 mil reais foram distribuídos em quatro categorias: Profissional (90mil), Amador (40 mil), Aspirante (20 mil), e Amador Local (20mil).

  • Compartilhe: